sábado, fevereiro 26, 2005

Capuchinho Vermelho

Pois é, no seguimento do texto esclarecedor sobre a Branca de Neve eis que surge um segundo testamento, agora sobre o Capuchinho Vermelho. Hoje, aqui, é-te revelada A VERDADE.

TODA A VERDADE: Capuchinho Vermelho

Ponto assente: a história baseia-se numa senhora (já de idade avançada) que vive numa casa isolada (situada na mata) que é frequentada por caçadores. É esta (à data) pseudo-eremita que causa toda a acção.

Tudo começa com uma velha que padece de uma doença (venérea?) a quem a filha envia a neta (da primeira) para levar os medicamentos. A catraia tem um qualquer fetiche com o vermelho (talvez seja a gaja que actualmente personifica a menstruação), é enviada pela mata que para além de homens de meia-idade também é frequentada por lobos famintos que sabem falar.
A miúda lá segue mata adentro quando se depara com o Lobo Mau (curiosamente parecido com aquele que tenta papar os 3 leitões). A miúda, já com idade para ter juizinho, dá trela a um estranho (por sinal um animal que fala) que como é óbvio a quer comer. Palavra puxa palavra e já ela disse para onde ia, o Lobão pede então licença para dar de fuga e vai a correr mata fora até casa da idosa. Lá chegado o Lobão com a sua enorme boca (vá-se lá saber como a fez crescer) põe a velhota para o bucho, inteira. Passado uns minutos (porque a historia não pode parar) a adolescente chega a casa da velha com os medicamentos, olha para o Lobão mascarado mas não repara logo pois sabendo o passado da sua avó suspeita de antemão que a cota seja um pessoa peluda, e de boca larga…
Depois de uma breve conversa o Lobo tenta papar a miúda, e é então que aparece um cliente da avozinha, já de arma em riste, pronto a dar-lhe (mal sabia que a Sra. tinha visitas), o frequentador de bares de alterne perante a situação saca da sua faca de mato e tenta salvar a sua profissional do amor preferida (Sra. experiente e de baixo custo), abre a barriga ao Lobão e este larga-se (de males maiores), pois carne velha tende a ser de difícil digestão.
O que verdadeiramente até hoje não se soube é que a avó mandou a netinha ir de volta a farmácia pois ela hoje só consome genéricos.
Actualmente a velhota já se curou das mazelas e trabalha lá para os lados da famosa recta, estando de perna alçada o dia inteiro esperando lobos marotos que a queiram papar…

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

A verdadeira história do "Amor"

(Desde já lamento o português abrasileirado, mas dava por demais trabalho traduzir isto)

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa.
Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:

- Vamos brincar de esconde-esconde?

- Esconde-esconde? O que é isso? – perguntou a Curiosidade.

- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês escondem-se. Quando eu terminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será o próximo a contar. Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça. - 1,2,3,... - a Loucura começou a contar. A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer. A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore. A Alegria correu para o meio do jardim.

Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para se esconder.
A Inveja acompanhou o Triunfo e escondeu-se perto dele debaixo de uma pedra.
A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.
O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.

- CEM! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar...

A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não aguentava mais querendo saber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para se esconder. E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez...
Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:

- Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo.
Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e
nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou num pauzinho e começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era o Amor, gritando por ter furado o olho com um espinho. A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu segui-lo para sempre. O Amor aceitou as desculpas.

Hoje, o Amor é cego e a Loucura acompanha-o sempre.

Branca de Neve

Durante gerações permaneceu o mistério, durante anos ninguém soube o porquê, por décadas manteve-se a dúvida. Hoje, aqui, é-te revelada A VERDADE.

TODA A VERDADE: A BRANCA DE NEVE

Pois é amiguinho, eu tenho a resposta: Não, não foi devido a qualquer feitiço que a bruxa má tenha posto nas maças (tipo...as bruxas não existem…), o que na realidade aconteceu é que a madrasta era muito sabidona e aproveitou-se do facto da BdN ter a mania das boas maneiras e bastou dar-lhe uma vulgar maça; a BdN papa o dito fruto, como não mastigou bem antes de atirar cada pedaço para o bucho, naturalmente engasgou-se. O que ela não sabia é que (como qualquer pessoa normal faz) se tem puxado um escarro aquela merda saltava-lhe da glote. Ora como a miúda ficou esganada, começou a ficar branca (eis o porquê do nome, é a gozar com a gaja), e então surge um meco sedento que se aproveita da frágil rapariguinha e lhe mete a língua boca dentro até desobstruir o canal respiratório da moçoila.

Esta é A VERDADE até hoje escondida. Isto sim, a real historia que devem contar à vossa prol.

sábado, fevereiro 12, 2005

Revista Maria

Como é conhecido esta revista prima pelos seus textos cómico/esclarecedores acerca da sexualidade. Se bem que haja o seu interesse, este assunto é por demais batido e não quero entrar por aí.
Estava eu a desfolhar tão famosa publicação quando atinjo uma página em que os seres solitários deste país podem exporá sua disponibilidade para uma relação, definem limites (de idade, etc.) e tentam enganar alguém… Após afincada pesquisa apercebi-me que homens e mulheres em regra apontam para os mesmos dados, disponibilidade, liberdade financeira, amizade para dar, pergunto: Porque raio os gajos não respondem aos anúncios que lá estão e têm que por o seu próprio quadradinho?... Gente estranha…

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Bonecos animados

Estava eu outro dia a ver uns desenhos animados pela manhã, quando sou confrontado com a maior irrealidade que pode existir, não, não eram feiticeiros, putos supra inteligentes, nem mesmo mutantes, era pura e simplesmente um boneco que estava a falar com uma gata que tinha como animal de estimação um cão, ou seja, tal como o Mickey e o pluto havia um animal que tinha outro como seu pet, tipo é completamente irracional e ilógico, algo que me provoca confusão e repulsa pois faz de nós espectadores ignorantes, mas suspeito que às criancinhas que assistem ao movimento dos desenhos sem pensar não deva criar celeuma.



P.S.: Ver bonecos animados é fixe. Alguns.

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Entrudo

Há festas estúpidas mas esta é o extremo. Bem sei que o que importa numa festa é que haja festa, o motivo pouco interessa, o objectivo é sempre a diversão. No entanto parece-me que ao haver um top de celebrações idiotas o Carnaval estaria na liderança visto que ninguém sabe o seu porquê, principalmente quando festejado em terras lusas, no auge do Inverno em que se escutam temas e se vestem fatos dignos do clima tropical.



Se só por isto o Entrudo é completamente desproporcionado então que dizer dos pseudo-homens que nestes três dias se vestem de mulher (ou tentam)? Pois bem, existe gente que anda um ano inteiro a simular e quando tem oportunidade exibe todo o seu “eu”, nada que possa ser reprovado pois cada um tem mais que ser como é, no entanto julgo que uma consulta ao psiquiatra poderá ser a solução em gentes que não sabem bem quem são ou não assumem quem desejam ser.