sábado, março 25, 2006

Sexy

Escutei na Prova Oral da Antena 3 um sujeito qualquer a dizer que tinha lido (o diz que disse é sempre credível) que num estudo qualquer foi provado que as portuguesas se vestem de maneira demasiado sensual; a minha questão imediata foi: isso existe?! É possível ser-se excessivamente sexy??!
Posteriormente o homenzinho concluiu: pensem naquelas senhoras trintonas com os seus cem quilos com aquelas calças de desporto justinhas, estão a imaginar o fim do mundo? Não, isso é somente excesso de erotismo: quem não tem corpo para mostrar mais vale andar debaixo de um cobertor e eu concordo.

Estradas

Quem anda a conduzir sabe do que vou falar.
As estradas são um organismo vivo que se mantém em constante mutação; há bastantes variáveis (aka perigos) a ter em conta quando se pega num veículo e se vai rolar pelo alcatrão, enumero alguns: curvas manhosas e buracos matreiros, má sinalização e péssimos condutores, gente distraída e aqueles que facilitam, clima adverso e imprevistos mecânicos, etc. etc. etc….
Todos os que conduzem têm noção de que é mais arriscado à sua segurança o facto dos demais condutores serem sempre imprevisíveis do que uma eventual aselhisse que cometam, todos temos noção que o perigo é iminente mas por vezes o azar acontece e puff um sujeito é desfeito e/ou encarcerado numa amalgama de metal e então toca a por uns raminhos onde o individuo faleceu:

Meus amigos, que fenómeno é esse de pôr flores na berma da estrada a assinalar um sinistro?!
Quando um doente falece no hospital, por acaso, metem um raminho na cama?!
Quando um militar é abatido no Iraque vão lá sinalizar com um girassol??!
Ah bom…

Já conduziste numa estrada nacional? Há maior matadouro de gatinhos e rafeiros que uma estrada nacional portuguesa? Não creio… Galgo pela N1 todas as semanas e é incrível que não há vez em que não veja uma mescla de pêlo e sangue entre vias ou em bermas, se não queres o teu cãozinho vai entrega-lo ao canil, não o deixes junto à estrada, o rafeiro não tem culpa de ter nascido…

E o fenómeno passadeiras?! Já viram aquela malta que em vez de por o seu pezito no risco e atira-se sem olhar para os dois lados… o condutor que se amanhe.
A passadeira é como que o coito no jogo que é a vida. Se um gajo vai descansado no seu carro e pisa um meco na passadeira a culpa é de quem vai ao volante porque provavelmente ia em excesso de velocidade e/ou tem uma condução perigosa e o sujeito que fez um suicídio involuntário (será que isso existe?) fica como coitadinho… a vida é injusta, de todo.