quinta-feira, junho 10, 2004

dOoGi Blog

É curioso que este blog embora escrito com mestria (escusada é falsa modéstia) tem tão poucos views. A minha explicação é a seguinte: Ou é muito mal publicitado (o que até é verdade) ou o povo simplesmente despreza os conteúdos que tenho para partilhar (o que não creio que seja verosímil).

Pouco importa. Este blog tem para mim um significado próprio, funciona como terapia. Passo a explicar: publicar aqui um texto é como ir ao confessionário da igreja, eu exponho os meus pecados (ideias), sinto-me talvez aliviado por alguém (eventualmente) "me ouvir". Abro neste espaço a minha percepção do mundo, algumas das minhas ideias, exponho outros textos completamente despropositados.

É aqui que falo para ti, amigo anónimo, que por detrás do teu ecrã (podes ou não concordar) "me ouves", e neste mundo onde não muita gente que nos quer ouvir é bom, é sempre agradável...

Tédio

Do Latim: taediu

Masculino do singular: aborrecimento, enfado, fastio, desgosto..



Exactamente o que sinto neste momento. Embora hajam obrigações para cumprir, a motivação é nula, sem vontade.

domingo, junho 06, 2004

Humor

Sabem o que é que Jesus dizia aos apóstolos??



- "(Es)tão comigo, tão com Deus!!"

sexta-feira, junho 04, 2004

Toejam and Earl

Parece-me natural que à primeira vista nem todos reconheçam este título, mas trata-se simplesmente do nome do mais viciante jogo virtual que alguma vez tive oportunidade de usufruir (exceptuando os simuladores de futebol).É de 1991 e jogava-se numa Mega Drive.
Este mito tem como base a história de dois extraterrestres que estilhaçaram a sua nave pelo nosso planeta, e tem-se como objectivo recolher os pedaços (nível a nível) e reconstruir a nave para que os nossos amiguinhos possam voltar ao seu planeta natal.
Por "portas travessas" consegui "pôr a mão" neste fabuloso mito e ... acabei com ele, explico: o que o jogo tinha de tão fantástico era o facto de eu nunca ter chegado ao fim, só hoje o consegui e agora sinto um vazio imenso, penso que acabei de perder um dos objectivos que me faz estar "neste nível" (ler posts anteriores).
O meu amor pelo jogo é tanto que não posso deixar de partilhar a imagem derradeira:



No entanto, na net, descobri que "já" existem duas sequelas o "Toejam And Earl 2 - Panic On Funcotron" e o "ToeJam And Earl 3: Mission To Earth", este ultimo para XboX.
Os nossos comparsas (re-)chamam por nós, não os podemos abandonar.